Agrupamento de Escolas Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Faz Portugal Melhor! Equipa Fjóri conquista 2º lugar

Realizou-se no passado sábado, 22 de Maio, a 3ª Gala da Ciência no Casino da Figueira da Foz. Assistimos emocionados à apresentação da nossa equipa Fjóri, alunos do 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias, que desenvolveram, no âmbito das disciplinas de Área de Projecto e de Física, um projecto original de construção de um Micro-Hidrogerador para aproveitamento da energia cinética da água que corre quando abrimos uma torneira.

A proposta, que o júri classificou de “notavelmente laboriosa”, foi a resposta dos nossos alunos Luís Pinhão, Luís Marques, Ricardo Nunes e Tiago Macedo, orientados pela Professora Lucília Pinho, ao desafio do jornal Ciência Hoje “Faz Portugal Melhor!”

Conquistaram o direito a estar presentes na final deste concurso, sendo uma das três equipas escolhidas a nível nacional. Conquistaram o segundo lugar e o prémio de umas férias científicas no nosso país vizinho. Mas conquistaram sobretudo a nossa admiração, reconhecimento e orgulho pela coragem, criatividade, espírito empreendedor e competências de trabalho de investigação que demonstraram no seu projecto.

A Escola Secundária com 2º e 3º ciclos Professor Ruy Luís Gomes orgulha-se de ter alunos e professores deste gabarito. Eles fazem a nossa escola melhor! Eles fazem e farão um Portugal Melhor!

A Directora

O Vídeo da apresentação do projecto pode ser visto aqui

Comunicado da Ciência Viva

Actualizado em Sábado, 03 Julho 2010 09:19